red-cp-background

Política de Contribuições Políticas

A Colgate-Palmolive tem uma política de longa data contra as contribuições para os partidos políticos ou candidatos, que é estabelecida em nosso Código de Conduta e em nossas diretrizes internas de Práticas Comerciais. Essas políticas proíbem o uso dos recursos da Empresa para contribuições para qualquer partido político ou candidato, seja federal, estadual ou local. Esta proibição abrange não apenas as contribuições diretas, mas também a assistência indireta ou o apoio através da compra de ingressos para eventos políticos de angariação de fundos ou bens, serviços ou equipamentos para a captação de recursos políticos ou outros fins de campanha. A política da Colgate-Palmolive também proíbe o trabalho voluntário das pessoas da Colgate-Palmolive dentro do horário comercial normal e o uso das instalações da Colgate-Palmolive para fins de captação de recursos ou fins políticos.

Semelhante à maioria das empresas multinacionais, a Colgate-Palmolive pertence a associações comerciais e industriais nos Estados Unidos, às quais a Empresa paga taxas anuais. Para ajudar a garantir que as associações comerciais não usem nenhuma parcela das dívidas ou outros fundos pagos pela Colgate-Palmolive para contribuições políticas, o Diretor de Ética e Compliance da Colgate-Palmolive informa anualmente as associações comerciais dos EUA da nossa política que proíbe tais contribuições. Além disso, o Diretor de Ética e Compliance da Empresa solicita que cada associação comercial dos EUA às quais a Empresa paga mais de US$ 10.000 por ano para fornecer: (i) uma confirmação por escrito de que as dívidas da Empresa ou outros pagamentos não foram utilizados para contribuições para partidos políticos ou candidatos e (ii) uma repartição de qualquer parcela das dívidas da Empresa que não são dedutíveis de acordo com o Código da Receita Federal, para verificar adicionalmente que nenhum valor está sendo usado para contribuições políticas.

Para o ano civil de 2020, todas as associações comerciais dos EUA às quais pagamos dívidas ou efetuamos outros pagamentos superiores a US$ 10.000 por ano satisfizeram o pedido de informações da Empresa sobre suas despesas não dedutíveis e confirmaram sua conformidade com nossa política.

A Colgate-Palmolive agradece à Boston Common Management, cujas preocupações sobre o uso potencial de taxas de associação comercial para partidos políticos ou candidatos levaram a Empresa a adotar este procedimento anual.