red-cp-background

Qualificações do Candidato Independente ao Conselho

O Conselho Administrativo deve ser composto por indivíduos que demonstraram realizações significativas em negócios, educação, profissões e/ou serviço público. Eles devem ter a inteligência, a educação e a experiência necessárias para dar uma contribuição significativa para as deliberações do Conselho Administrativo. À luz dos negócios da Empresa, a experiência em produtos de consumo e negócios internacionais é de particular valor. Além disso, a composição do Conselho Administrativo deve trazer uma ampla gama de experiências ao Conselho. Finalmente, pelo menos uma maioria substancial dos membros do Conselho Administrativo deve satisfazer os padrões de independência de diretor da Empresa.

A capacidade geral e a experiência dos candidatos individuais ao Conselho devem determinar sua adequação. Os seguintes atributos devem ser considerados desejáveis em qualquer candidato ao Conselho Administrativo:

  1. Experiência de Liderança Empresarial. Um candidato a Conselho deve ter ampla e relevante experiência em liderança, incluindo serviço atual ou anterior como Diretor Executivo, Diretor de Operações ou outro executivo de alto nível de uma empresa pública complexa ou uma posição comparável no setor sem fins lucrativos ou governo, bem como experiência com estratégia e gestão de risco e supervisão.

  2. Experiência Relevante no Setor. Os candidatos ideais ao Conselho terão ganho sua experiência de liderança em setores diretamente relevantes para o negócio da Empresa ou em disciplinas profissionais relevantes para as principais áreas de capacidade da Empresa. Isso pode incluir experiência em um ou mais dos seguintes:

    a. Indústria - O candidato ao Conselho tem experiência na indústria de bens de consumo de rápido movimento ou outro campo complementar, como saúde pública.

    b. Finanças - O candidato ao Conselho tem experiência em finanças, incluindo uma compreensão dos processos de relatórios contábeis e financeiros e transações financeiras complexas.

    c. Regulatório e Serviço Público - O candidato ao Conselho tem experiência de trabalho em uma indústria altamente regulamentada, como produtos farmacêuticos, cuidados de saúde ou seguros, ou experiência governamental, acadêmica ou sem fins lucrativos relevante.

    d. Digital, Tecnologia e Inovação - O candidato ao Conselho tem experiência com comércio eletrônico, marketing digital, segurança cibernética, tecnologia da informação ou transformação digital, ou experiência relevante em inovação, incluindo novas tecnologias, desenvolvimento de produtos ou pesquisa científica.

  3. Experiência Internacional. A experiência internacional (como viver e trabalhar fora dos Estados Unidos) será, em muitos casos, considerada uma característica positiva significativa no perfil de um candidato. O entendimento do idioma e da cultura de países que não falam inglês também é importante.

  4. Governança Corporativa. O candidato ao Conselho deve ter experiência aplicável suficiente para entender plenamente as responsabilidades jurídicas e outras responsabilidades de um diretor independente de uma empresa pública com sede nos Estados Unidos.

  5. Diversidade. Ao considerar candidatos à eleição para o Conselho de Administração, o Conselho deve estar constantemente se esforçando para alcançar a diversidade das comunidades em que a Empresa atua, inclusive no que diz respeito à raça, etnia, gênero, orientação sexual, identidade de gênero e formação cultural. O Conselho também deve procurar criar um conselho composto por diretores com diversas perspectivas, habilidades e experiências ao considerar candidatos para eleição.

  6. Formação. Geralmente, é desejável que um candidato ao Conselho deva possuir um curso de graduação de uma faculdade ou universidade respeitada. Em alguns casos, é desejável que o candidato também tenha obtido um mestrado ou doutorado. Esses critérios educacionais não devem excluir um candidato excepcional que não atende a esses critérios educacionais.

  7. Pessoal. O candidato ao Conselho deve ser do mais alto caráter moral e ético. O candidato deve exibir independência, objetividade e ser capaz de servir como representante dos acionistas. Ele ou ela deve ter demonstrado compromisso pessoal com as áreas alinhadas aos compromissos de interesse público da Empresa, como educação, meio ambiente e bem-estar das comunidades em que atuamos.

  8. Características Individuais. O candidato ao Conselho deve ter as qualidades pessoais para poder contribuir substancialmente para as deliberações do Conselho. Essas qualidades incluem inteligência, autoconfiança, elevado padrão ético, habilidades interpessoais, independência, coragem, vontade de fazer a pergunta difícil, habilidades de comunicação e compromisso.

  9. Disponibilidade. O candidato ao Conselho deve estar disposto a se comprometer, além de ter tempo suficiente para desempenhar as funções de membro do Conselho. Portanto, o candidato geralmente não deve participar de mais de três outros conselhos. O candidato do Conselho também deve poder cumprir com o requisito de idade do Conselho para eleição. O candidato ao Conselho não deve ter nenhum relacionamento proibido.

  10. Compatibilidade. O candidato ao Conselho deve ser capaz de desenvolver uma boa relação de trabalho com os outros membros do Conselho e contribuir com a relação de trabalho do Conselho com a alta administração da Empresa.