Comitê de Ética e Compliance Global
A alta administração da Colgate-Palmolive apoia ativamente o trabalho de nossa função de Ética e Compliance Global, que supervisiona o cumprimento das Diretrizes de Código de Conduta e Práticas Comerciais da Colgate. Para este fim, o Comitê de Ética e Compliance, formado por executivos seniores da Colgate-Palmolive, foi estabelecido.
O objetivo do Comitê de Ética e Compliance Global da Alta Administração é o seguinte:
- Auxiliar o Comitê de Auditoria do Conselho Administrativo na supervisão da Organização Global de Ética e Compliance e suas atividades, fornecendo supervisão da alta administração.
- Auxiliar a Organização Global de Ética e Compliance no cumprimento de sua missão, fornecendo recursos funcionais cruzados para a Organização onde apropriado.
- Fornecer feedback e consultar a Organização Global de Ética e Compliance, proporcionando assim a Organização com um insumo transparente e funcional cruzado sobre a adequação e eficácia das iniciativas da Organização.
- Fornecer à Organização Global de Ética e Conformidade, qualquer outra assistência e apoio que de tempos em tempos possam ser considerados apropriados pelo Comitê.
Composição do Comitê
A composição do Comitê de Ética e Compliance Global deve ser selecionada pela alta administração da Empresa de forma a fornecer à Organização Global de Ética e Compliance uma ampla conexão entre as funções e organizações da Empresa. O Comitê é co-presidido pelo CEO, pelo Diretor Jurídico e Secretário. Atualmente, o Comitê é composto por:
- Presidente do Conselho, Presidente e CEO
- Chief Legal Officer e Secretário
- Presidentes do Grupo
- Chief Financial Officer
- Chief Internal Governance Officer
- Chief Human Resources Officer
- Chief of Staff
- Chief Information Officer
- Chief Supply Chain Officer
- Chief Communications Officer
- Chief Procurement Officer
- Chief Technology Officer
Responsabilidades do Comitê
As responsabilidades do Comitê incluem o seguinte:
- Supervisionar os esforços de Ética e Compliance Global para garantir que a Empresa tenha estabelecido políticas, diretrizes e padrões escritos relacionados ao compliance, sujeitos a revisão e atualização periódicas;
- Aconselhar e auxiliar a Ética e Compliance Global para que tais políticas, diretrizes e padrões sejam efetivamente comunicados aos grupos de funcionários apropriados através de programas de treinamento eficazes e outras iniciativas de comunicação;
- Revisar os relatórios trimestrais de queixas de Ética e Compliance Global e outros relatórios para avaliar o monitoramento e implementação do Programa de Compliance e os procedimentos e políticas relacionados à conformidade;
- Revisar e aprovar novos programas conforme necessário para melhorar a eficácia do Programa de Compliance;
- Apoiar recursos e sistemas adequados para auditoria e investigação de potenciais violações do Programa de Compliance relatadas à Ética e Compliance Global;
- Revisar as Avaliações de Risco de Compliance lideradas pela Ética e Compliance Global;
- Atuar sobre as recomendações do Diretor de Ética e Compliance, tais como a adoção de políticas, a identificação e a priorização dos riscos de conformidade e a implementação de estratégias para mitigação; e
- Caso contrário, fornecer supervisão e assistência para melhorar o desempenho contínuo e a eficácia do Programa de Compliance.
Atualizado em fevereiro de 2021