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A alta administração da Colgate-Palmolive apoia ativamente o trabalho de nossa função de Ética e Compliance Global, que supervisiona o cumprimento das Diretrizes de Código de Conduta e Práticas Comerciais da Colgate. Para este fim, o Comitê de Ética e Compliance, formado por executivos seniores da Colgate-Palmolive, foi estabelecido.

O objetivo do Comitê de Ética e Compliance Global da Alta Administração é o seguinte:

  • Auxiliar o Comitê de Auditoria do Conselho Administrativo na supervisão da Organização Global de Ética e Compliance e suas atividades, fornecendo supervisão da alta administração.
  • Auxiliar a Organização Global de Ética e Compliance no cumprimento de sua missão, fornecendo recursos funcionais cruzados para a Organização onde apropriado.
  • Fornecer feedback e consultar a Organização Global de Ética e Compliance, proporcionando assim a Organização com um insumo transparente e funcional cruzado sobre a adequação e eficácia das iniciativas da Organização.
  • Fornecer à Organização Global de Ética e Conformidade, qualquer outra assistência e apoio que de tempos em tempos possam ser considerados apropriados pelo Comitê.

Composição do Comitê

A composição do Comitê de Ética e Compliance Global deve ser selecionada pela alta administração da Empresa de forma a fornecer à Organização Global de Ética e Compliance uma ampla conexão entre as funções e organizações da Empresa. O Comitê é co-presidido pelo CEO, pelo Diretor Jurídico e Secretário. Atualmente, o Comitê é composto por:

  • Presidente do Conselho, Presidente e CEO
  • Chief Legal Officer e Secretário
  • Presidentes do Grupo
  • Chief Financial Officer
  • Chief Internal Governance Officer
  • Chief Human Resources Officer
  • Chief of Staff
  • Chief Information Officer
  • Chief Supply Chain Officer
  • Chief Communications Officer
  • Chief Procurement Officer
  • Chief Technology Officer

Responsabilidades do Comitê

As responsabilidades do Comitê incluem o seguinte:

  • Supervisionar os esforços de Ética e Compliance Global para garantir que a Empresa tenha estabelecido políticas, diretrizes e padrões escritos relacionados ao compliance, sujeitos a revisão e atualização periódicas;
  • Aconselhar e auxiliar a Ética e Compliance Global para que tais políticas, diretrizes e padrões sejam efetivamente comunicados aos grupos de funcionários apropriados através de programas de treinamento eficazes e outras iniciativas de comunicação;
  • Revisar os relatórios trimestrais de queixas de Ética e Compliance Global e outros relatórios para avaliar o monitoramento e implementação do Programa de Compliance e os procedimentos e políticas relacionados à conformidade;
  • Revisar e aprovar novos programas conforme necessário para melhorar a eficácia do Programa de Compliance;
  • Apoiar recursos e sistemas adequados para auditoria e investigação de potenciais violações do Programa de Compliance relatadas à Ética e Compliance Global;
  • Revisar as Avaliações de Risco de Compliance lideradas pela Ética e Compliance Global;
  • Atuar sobre as recomendações do Diretor de Ética e Compliance, tais como a adoção de políticas, a identificação e a priorização dos riscos de conformidade e a implementação de estratégias para mitigação; e
  • Caso contrário, fornecer supervisão e assistência para melhorar o desempenho contínuo e a eficácia do Programa de Compliance.

Atualizado em fevereiro de 2021