A resposta da Colgate-Palmolive à pandemia do coronavírus

A Colgate apoia a iniciativa #SafeHands da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar a interromper a propagação do COVID-19

Na Colgate Palmolive, o nosso principal objetivo é melhorar a saúde e o bem estar das pessoas, dos animais de estimação e do nosso planeta. Durante esta pandemia do coronavírus, as nossas equipes espalhadas pelo mundo continuam trabalhando arduamente para dar apoio a quem precisa e ajudar as pessoas a manterem as suas rotinas diárias como escovar os dentes, lavar as mãos, cuidar da pele, limpar a casa, tomar banho e alimentar os seus animais de estimação. Nunca estivemos tão empenhados e determinados. Juntos, vamos:

Produzindo e doando 25 milhões de barras de sabonete para agências globais

A Colgate está mobilizando cinco de suas fábricas em três continentes para produzir o novo sabonete, que será especialmente embalado com instruções sobre a lavagem adequada das mãos para ampliar a mensagem #SafeHands da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Para criar maior conscientização sobre a lavagem adequada das mãos, a Colgate-Palmolive está promovendo o Desafio #SafeHands da OMS em várias plataformas de mídia, envolvendo também influenciadores que podem atuar como embaixadores da marca.

barra de sabonete #SafeHands

Doação de US$20 milhões em produtos de saúde e higiene para organizações comunitárias

A Colgate compromete-se a fornecer US$ 20 milhões em produtos de saúde e higiene para organizações comunitárias que possuem infraestrutura para distribuir o produto doado aos mais necessitados nas comunidades locais. As equipes locais da Colgate já estão dando suporte aos profissionais de atendimento médico e de emergência e as populações mais vulneráveis, inclusive em Nova York, onde a Colgate está doando produtos de saúde e higiene para hospitais locais, profissionais médicos e organizações sem fins lucrativos que atendem os sem-teto. A subsidiária Tom's of Maine da empresa forneceu mais de US$ 500 mil em produtos e dinheiro para apoiar os esforços locais de ajuda contra o COVID-19. A Hill's Pet Nutrition também está ajudando abrigos de animais e esforços de promoção de animais de estimação através de doações de produtos e financeiras.

 

No Brasil a Colgate-Palmolive já doou mais de R$1MM em produtos de higiene e limpeza para ajudar as regiões e pessoas que mais necessitam.

Além das ações globais, no Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica de algumas das suas principais marcas como Protex, Palmolive, Pinho Sol, Ajax, Colgate, entre outros. A iniciativa soma a quantia de R$1 milhão em produtos e tem o potencial de beneficiar aproximadamente 200 mil famílias Brasileiras. 

Para realizar estas doações a empresa se uniu a alguns parceiros estratégicos que têm capacidade de distribuição ampliada como a Cruz Vermelha, a ONG Amigos do Bem, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e a marca Havaianas, para distribuir os produtos a diversas instituições como as comunidades mais carentes, hospitais, cooperativas de material reciclado, entre outras.

 

Lançamento do Programa Global de Complementação de Doações de Funcionários para Apoiar a Ajuda

A Colgate também lançou uma campanha de complementação de doação voluntária

para todos os 34.000 funcionários globais para ajudar no combate à COVID-19. A Colgate corresponderá com US$ 1 milhão em doações de seus colaboradores, as quais serão direcionadas a organizações sem fins lucrativos que apoiam pessoas com necessidades, como OMS, Save the Children, CARE, entre outros.

 

Manter os nossos funcionários seguros, saudáveis e unidos ao:

  • Melhorar a limpeza de nossas instalações e a triagem de visitantes.
  • Escalonar cronogramas de trabalho e implementar medidas de distanciamento social para proteger os nossos funcionários.
  • Usar ferramentas de colaboração e maneiras criativas para a equipe manter-se conectada.

Servir os nossos clientes, consumidores e comunidades ao:

  • Trabalhar com afinco para responder às necessidades dos varejistas e consumidores em todo o mundo, continuando a fornecer produtos essenciais de uso  pessoal e doméstico.
  • Doar produtos em áreas de maior necessidade em todo o mundo.
  • Trabalhar com parceiros de organizações sem fins lucrativos para implementar recursos que ajudarão a bloquear a propagação do vírus e a atender às necessidades críticas.