Comunicação

  • KPIs de sustentabilidade de 2018 da Colgate-Palmolive

  • Índice de Sustentabilidade GRI Colgate-Palmolive 2018

  • Declarações de Validação de Dados e Garantia 2018

  • Colgate-Palmolive Company - CDP Água 2018

    INTRODUÇÃO

     

    Apresente uma descrição geral e introdução da sua empresa.

    Fundada em 1806, a Colgate-Palmolive é uma empresa de capital aberto de produtos para o consumidor com vendas líquidas mundiais de aproximadamente $15,45 bilhões em 2017, servindo pessoas ao redor do mundo com marcas conhecidas que tornam suas vidas mais saudáveis e prazerosas.

    A Colgate fabrica e comercializa uma grande variedade de produtos nos Estados Unidos e ao redor do mundo em 2 segmentos de produtos. Higiene bucal, pessoal e cuidado da casa e nutrição animal. Nossos produtos de higiene bucal, higiene pessoal e cuidado da casa incluem cremes dentais, escovas de dente, enxaguantes bucais, sabonetes líquidos e em barras, gel para banho, shampoos, condicionadores, desodorantes e antitranspirantes, detergentes para lavanderia e máquinas de lavar louças, amaciantes de tecidos, produtos de limpeza domésticos e outros itens semelhantes. Estes produtos são vendidos principalmente para clientes e distribuidores de varejo e atacado ao redor do mundo. A categoria de nutrição animal inclui produtos especiais fabricados e comercializados pela Hill’s Pet Nutrition. Os principais consumidores dos produtos de nutrição animal são vendedores de produtos para animais de estimação e veterinários. Muitos dos produtos dos 2 segmentos também são vendidos para varejistas de e-commerce. As principais marcas registradas regionais e globais incluem Colgate, Palmolive, Speed Stick, Lady Speed Stick, Softsoap, Irish Spring, Protex, Sorriso, Kolynos, elmex, Tom’s of Maine, Sanex, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, além de Hill’s Science Diet, Hill’s Prescription Diet e Hill ’s Ideal Balance.

    Estamos empenhados em fazer todas as gotas de água contarem. Sabemos que a água é uma das necessidades mais básicas da vida, e é essencial para nossos negócios. A água é um dos ingredientes de vários produtos da Colgate, e é necessária em quase todas as fases do ciclo de vida do produto. A água salubre também é vital para as comunidades que servimos, mas está se tornando um recurso cada vez mais escasso em várias regiões do mundo. Nós assumimos nossa responsabilidade como gestores conscientes da água de forma séria. A Colgate tem uma estratégia de gestão de água de 6 pontos.

    • Operações diretas: Continuaremos a investir em preservação de água e avaliar os riscos hídricos associados a nossas operações globais. Reabasteceremos a água de regiões altamente afetadas e gerenciaremos nossas águas residuais adequadamente.
    • Gestão da cadeia de suprimentos Aumentaremos a participação dos fornecedores no nosso programa de gestão de água com o objetivo de identificar oportunidades e mitigar riscos relacionados à água.
    • Uso do consumidor: Nos empenharemos em desenvolver produtos inovadores que permitam que os consumidores usem menos água e ao mesmo tempo atendam ou excedam suas expectativas. A Colgate também promoverá a conscientização sobre a preservação da água para nossos consumidores globais.
    • Acesso a água e saneamento: Respeitamos o direito humano de acesso à água, saneamento e higiene. Faremos parcerias com organizações locais e globais para levar água salubre para áreas carentes do mundo. Também forneceremos educação sobre saúde e higiene em nossas comunidades.
    • Proteção do ecossistema: Estamos empenhados em proteger os ecossistemas aquáticos, como florestas, pântanos aquíferos e rios.
    • Colaboração e divulgação: Nos associaremos às partes interessadas e nossas comunidades para ajudar a estimular programas de gestão de água. Assumimos o compromisso de transparência e divulgaremos publicamente nossas estratégias e metas de gestão de água, comunicando nosso progresso.

    Para ajudar a estimular nossa estratégia de gestão de água, nossa estratégia de sustentabilidade de 2020 inclui o compromisso de fazer todas as gotas de água contarem. Nosso compromisso é suportado por 5 metas:

    • Reduzir nossa intensidade de água na manufatura pela metade em comparação com 2002
    • Reabastecer a água retirada de regiões altamente afetadas
    • Aumentar a participação dos fornecedores no nosso programa de gestão de água
    • Fazer parcerias com organizações locais e globais para levar água salubre para áreas carentes do mundo
    • Promover a conscientização sobre preservação da água para todos os nossos consumidores ao redor do mundo.
  • Colgate-Palmolive Company - CDP Florestas 2018

    INTRODUÇÃO

     

    Apresente uma descrição geral e introdução da sua empresa.

    Fundada em 1806, a Colgate-Palmolive é uma empresa de capital aberto de produtos para o consumidor com vendas líquidas mundiais de $15,45 bilhões em 2017, servindo pessoas ao redor do mundo com marcas conhecidas que tornam suas vidas mais saudáveis e prazerosas.

    A Colgate fabrica e comercializa produtos de higiene bucal, higiene pessoal, cuidado da casa e nutrição animal por meio de marcas conhecidas tais como Colgate, Palmolive, Speed Stick, Lady Speed Stick, Sanex, Softsoap, Irish Spring, Protex, Elmex, Tom’s of Maine, Ajax, Fabuloso, Soupline, Suavitel, Hill’s Science Diet, Hill’s Prescription Diet e Hill’s Ideal Balance. A Colgate opera em mais de 80 países e vende produtos em mais de 200 países e territórios.

    Na Colgate, conhecemos as possíveis consequências do desmatamento, e estamos empenhados em agir de forma responsável e consciente para proteger as pessoas e o meio ambiente nos locais onde operamos. Sabemos que as empresas e seus fornecedores, clientes, consumidores e outras partes interessadas têm um papel fundamental no tratamento da questão global do desmatamento, e estamos empenhados em usar materiais e commodities florestais adquiridos de forma responsável e sustentável.

    Em 2014, a Colgate publicou uma política específica para estimular a visão de um futuro sem desmatamento. A Colgate está trabalhando para atingir sua meta de eliminação do desmatamento até 2020. Em 2015, também assumimos os compromissos da coalizão do CDP e We Mean Business Road to Paris 2015”, empenhados em eliminar o desmatamento estimulado por commodities de nossas cadeias de suprimento até 2020.

    O desmatamento é uma das principais questões de sustentabilidade da Colgate e uma questão importante do ponto de vista social, ambiental e risco de reputação. Os compromissos da nossa política nos permitem gerenciar e tratar o risco de desmatamento em nossa cadeia de suprimento de polpa e papel, óleo de palma e derivados, soja e óleo de soja e sebo bovino.

    Grande parte dos materiais de embalagem da Colgate utilizam produtos derivados de madeira ou a base de papel. Estamos empenhados a adquirir materiais a base de papel certificados de florestas gerenciadas de forma responsável. Em 2017, lançamos nossa política específica sobre commodities de polpa e papel para explicar claramente nosso compromisso de maximizar o uso de materiais recicláveis e atender aos seguintes critérios: Nenhuma exploração das pessoas ou comunidades locais, proteção de alto valor de conservação e nenhuma aquisição de madeira de florestas convertidas em plantações ou uso não florestal.

    A Colgate está empenhada em adquirir óleo de palma, óleo de semente de palma e derivados de óleo de palma de forma responsável que não contribuem para o desmatamento. Nosso compromisso de trabalhar para construir uma cadeia de suprimento rastreável sem desmatamento de áreas com alto valor de conservação e grandes estoques de carbono, nenhum desenvolvimento em turfeiras e sem exploração de povos indígenas, comunidades locais ou trabalhadores. A política de aquisição responsável de óleo de palma da Colgate, publicada em julho de 2016, aborda os principais requisitos de nossos fornecedores para construir cadeias de suprimento globais que atendam os critérios da política da empresa.

    No Brasil, há apreensão de que a crescente demanda por carne bovina como fonte de alimentos está induzindo os fazendeiros a utilizar partes da floresta amazônica e outras regiões ecologicamente sensíveis para criação de gado. Atualmente, exigimos que nossos fornecedores brasileiros apresentem certificados de conformidade com os requisitos ambientais e sociais definidos pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Também estamos trabalhando para minimizar a quantidade de sebo compradas de áreas de alto risco.

    A Colgate apóia esforços como a Moratória da Soja, que ajudam a minimizar o desmatamento devido à expansão da soja e aumentar a transparência no setor A Colgate mapeou as cadeias de suprimento de produtos de soja globalmente para entender o uso direto e a geografia do fornecimento.

    A Colgate assumiu o compromisso de apoiar o Manifesto do Cerrado para impedir o desmatamento da região, que é ambientalmente importante no Brasil. O objetivo do Manifesto do Cerrado é parar o desmatamento do Cerrado brasileiro, muitas vezes associado à produção de soja.

  • Empresa Colgate-Palmolive - CDP Mudanças Climáticas 2018

    INTRODUÇÃO

     

    Apresente uma descrição geral e introdução da sua empresa.

    Fundada em 1806, a Colgate-Palmolive é uma empresa de capital aberto de produtos para o consumidor com vendas líquidas mundiais de %15,45 bilhões em 2017, servindo pessoas ao redor do mundo com marcas conhecidas que tornam suas vidas mais saudáveis e prazerosas.

    A Colgate fabrica e comercializa uma grande variedade de produtos nos Estados Unidos e ao redor do mundo em 2 segmentos de produtos. Higiene bucal, pessoal e cuidado da casa e nutrição animal. Nossos produtos de higiene bucal, higiene pessoal e cuidado da casa incluem cremes dentais, escovas de dente, enxaguantes bucais, sabonetes líquidos e em barras, gel para banho, shampoos, condicionadores, desodorantes e antitranspirantes, detergentes para lavanderia e máquinas de lavar louças, amaciantes de tecidos, produtos de limpeza domésticos e outros itens semelhantes. Estes produtos são vendidos principalmente para clientes e distribuidores de varejo e atacado ao redor do mundo. A categoria de nutrição animal inclui produtos especiais fabricados e comercializados pela Hill’s Pet Nutrition. Os principais consumidores dos produtos de nutrição animal são vendedores de produtos para animais de estimação e veterinários. Muitos dos produtos dos 2 segmentos também são vendidos para varejistas de e-commerce. As principais marcas registradas regionais e globais incluem Colgate, Palmolive, Speed Stick, Lady Speed Stick, Softsoap, Irish Spring, Protex, Sorriso, Kolynos, elmex, Tom’s of Maine, Sanex, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, além de Hill’s Science Diet, Hill’s Prescription Diet e Hill ’s Ideal Balance.

    Na Colgate, conhecemos as possíveis consequências das mudanças climáticas, e estamos empenhados em agir de forma responsável e consciente para proteger as pessoas e o meio ambiente nos locais onde operamos. Sabemos que as empresas e seus fornecedores, clientes, consumidores e outras partes interessadas têm um papel fundamental no tratamento da questão global das mudanças climáticas, e estamos empenhados em continuar a aperfeiçoar nossos processos de contabilização de gases de efeito estufa, nosso desempenho e nossa governança com relação a este desafio.

    Em 2014, a Colgate assumiu um compromisso ousado de reduzir as emissões de carbono em termos absolutos em 25% em comparação com 2002, com objetivo de longo prazo de redução absoluta de 50% até 2020 em comparação com 2002. Estes objetivos estão alinhados com o relatório do CDP e World Wildlife Fund – The 3% Solution - e nos permitirão fazer nossa parte para limitar o aquecimento global em 2ºC, conforme recomendado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas.

    Mais recentemente, a Colgate expandiu este compromisso para incluir emissões do Escopo 3. Especificamente, como forma de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 mais significativas, a Colgate está empenhada em promover a preservação de água para 100% dos consumidores globais  reduzir nossas emissões em até 5% de 2016 a 2022, e aumentar o conteúdo reciclado em nossas embalagens para 50% até 2020. Nossas metas foram aprovadas pela iniciativa de metas baseadas em dados científicos.

    Apesar destes compromissos serem mais recentes, começamos a coletar e analisar dados de uso de energia em 1998 e criamos nosso primeiro inventário de emissões de carbono em 2002. Comunicamos publicamente nossos esforços para o Carbon Disclosure Project (CDP) desde 2004, fomos reconhecidos como membros do Carbon Disclosure Leadership Index em 2008, 2009, 2010, 2013 e 2015, e ficamos na Climate A List em 2016 e 2017. A Colgate-Palmolive foi nomeada parceira do ano US EPA Energy Star em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 por seu compromisso de eficiência energética por toda a empresa. Reduzimos nosso consumo de energia em mais de 30% desde 2002.

    Continuamos a ampliar nosso conhecimento e processos relacionados a coleta e comunicação de dados de gases de efeito estufa (GHG) e também a expandir as fronteiras de nossos relatórios de emissões do Escopo 1, 2 e 3. Continuamos a procurar oportunidades além de nossas fábricas com relação a emissões de GHG, principalmente as relacionadas à água e emissões de GHG associadas ao uso de nossos produtos. A campanha “Save Water” da Colgate obteve alcance global e afetou o comportamento de nossos consumidores, que agora cada vez mais “desligam a a torneira” enquanto usam vários de nossos produtos. Esta mudança de comportamento teve impacto significativo sobre o rastro de carbono de nossa cadeia de valor, na qual o uso do consumidor representa aproximadamente 90%.

    Também continuaremos a estimular a melhoria dos nossos objetivos de sustentabilidade de 2020:

    • Promover o uso de energias renováveis e reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa da manufatura em 25% em comparação com 2002
    • Reduzir uso de energia na manufatura em um terço em comparação com 2002
    • Criar parcerias com os principais fornecedores, clientes e consumidores para reduzir o consumo de energia, emissão de gases de efeito estufa e resíduos
  • Arquivo de relatórios

Arquivos do relatório de sustentabilidade