Sustentabilidade

Criando um futuro com motivos para sorrir

Estratégia de 2015 a 2020

A estratégia de sustentabilidade de 2015 a 2020 da Colgate mantém nossa ênfase nas pessoas, desempenho e planeta com metas focadas e mensuráveis alinhadas aos objetivos corporativos da empresa.

  • familia Ajudando os funcionários e suas famílias a viver melhor

    NÓS IREMOS:

    Melhorar continuamente a saúde dos funcionários e reduzir os riscos de saúde em 15%1

    Encorajar uma vida saudável para os funcionários da Colgate e suas famílias

    Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, com meta de zero acidentes com afastamento

    Fornecer educação e ferramentas para que os funcionários da Colgate possam aumentar o bem-estar e planejamento financeiro

  • familia Contribuindo com as comunidades onde vivemos e trabalhamos

    NÓS IREMOS:

    Expandir o programa Bright Smiles, Bright FuturesTM para alcançar 1,3 bilhões de crianças

    Investir na melhoria da saúde, educação e meio ambiente para milhares de pessoas em comunidades ao redor do mundo

    Estabelecer parcerias com abrigos de animais para ajudar mais de 2 milhões de cães e gatos a encontrar um lar

    Alcançar 60 milhões de pessoas anualmente com educação sobre lavar as mãos

    Expandir o dia Colgate Cares globalmente para liderar o voluntariado

  • produtos de higiene bucal Encantando consumidores e defendendo nosso mundo com nossas marcas

    NÓS IREMOS:

    IMelhorar o perfil de sustentabilidade de nossos novos produtos e atualizações de produtos2

    Investir $250 milhões para estimular a sustentabilidade com produtos e processos inovadores

    Aumentar a reciclabilidade de nossas embalagens e aumentar o conteúdo reciclado em 50%3

    Expandir o acesso a produtos de saúde e bem-estar para milhões de pessoas em comunidades carentes para ter um impacto positivo.

    Usar o poder das nossas marcas para conscientizar e estimular o engajamento sobre sustentabilidade do produto

  • economize água Fazendo todas as gotas de água contarem

    NÓS IREMOS:

    Reduzir nosso uso de água na manufatura pela metade em comparação com 2002

    Reabastecer a água retirada de regiões altamente afetadas

    Aumentar a participação dos fornecedores no nosso programa de gestão de água

    Fazer parcerias com organizações locais e globais para levar água salubre para áreas carentes do mundo

    Promover a conscientização sobre preservação da água para todos os nossos consumidores ao redor do mundo.

  • clima Redução do nosso impacto sobre o clima e o meio ambiente

    NÓS IREMOS:

    Adquirir commodities florestais de forma responsável para eliminar totalmente o desmatamento

    Promover o uso de energias renováveis e reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa da manufatura em 25% em comparação com 2002

    Reduzir uso de energia na manufatura em um terço em comparação com 2002

    Reduzir pela metade os resíduos de fabricação enviados para aterros por tonelada de produto em comparação com 2010, até atingir nossa meta de “zero resíduos”.

    Criar parcerias com os principais fornecedores, clientes e consumidores para reduzir o consumo de energia, emissão de gases de efeito estufa e resíduos

1 Redução do risco de 15% medida considerando a base de 2013, usando a ferramenta de Avaliação Global de Risco à Saúde, disponível em países com 100 ou mais funcionários.

2 Os resultados de desempenho se baseiam nos novos produtos e atualizações de produtos representativos avaliados em comparação com produtos Colgate semelhantes, considerando a base de 2015, em 7 áreas de impacto para caracterizar a possível melhoria do perfil de sustentabilidade, com base na revisão de dados quantitativos e qualitativos.

3 Embalagens que atendem aos 3 critérios são consideradas recicláveis: 1) a embalagem é feita de material amplamente aceito para reciclagem, 2) a embalagem pode ser separada em materiais que podem ser reciclados, e 3) o material da embalagem pode ser reprocessado e transformado numa matéria-prima de valor.

Arquivos do relatório de sustentabilidade